domingo, 22 de setembro de 2013

Diagnóstico do CRECE

A escola é organizada com uma jornada de trabalho diária de 7h15 às 11h30 (primeiro turno);
e de 13h0 às 17h15 (segundo turno).
A distribuição das turmas é feita de acordo com a 'idade cronológica': 

Educação Infantil (04 a 06 anos);
Educação Fundamental ( anos iniciais);
Salas de AEE.

Contamos com 04 salas de aula. 
04 Turmas ativas pela manhã, e três pela tarde, perfazendo um total de 67 alunos.
O prédio que o CRECE está situado, conta com 17 áreas, sendo distribuídas da seguinte forma: 01 terraço; 4 salas de aula; 01 sala de informática; 01 sala da direção e secretaria; 01 sala de fonoaudiologia; 01 sala de recepção; 01 cozinha; 01 almoxarifado; 02 banheiros; 01 área externa arejada com árvores frutíferas; 01 área pequena de recreação; 01 cisterna; 01 quintal.
A classe social predominante das famílias dos nossos alunos é de baixa renda. A maioria sobrevive de agricultura e da renda revertida em benefício do INSS dos nossos educandos. 
Na sua grande maioria, não possui um grande nível de escolaridade, o que dificulta o seu entrosamento com a escola e até mesmo com seus próprios filhos. 
Quantos aos aspectos religiosos, vivemos uma diversidade, afinal, o Brasil é um estado laico.
A faixa etária escolarizável inicia-se aos 04 anos, na educação infantil, passa pelo ensino fundamental (anos iniciais). Este ano, nossos alunos estão inseridos no programa do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. - Educação Especial: Modalidade-Substitutiva, as idades dos alunos diferem uma da outras mesmo que se ressalte a idade cronológica. 
Atualmente, a equipe do CRECE é formada pela: Diretora, Yarasuã Cristina; pela adjunta: Graça Oliveira; e pela secretária Josedaiana; uma professora readaptada (auxiliar); 7 professoras; 01 instrutor de libras; 01 fonoaudióloga; e 02 auxiliares de serviços gerais. Além de oferecermos um transporte escolar para os alunos (ônibus), e uma merenda de boníssima qualidade. 
A maioria dos educadores contém especialização em psicopedagogia institucional e clínica, e são capacitadas em educação especial. 
A gestora e a adjunta contém uma especialização em psicopedagogia e gestão pública. 

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